Ontem, dia 14, foi dia dos Namorados e encontrei algumas curiosidades bastante interessantes sobre este dia e decidi partilha-las convosco...
- No dia dos Namorados, cerca de 15% das mulheres americanas mandam flores para elas próprias.
- Charles Orleans, duque de Orleans, emitiu o mais antigo cartão à sua esposa, quando era prisioneiro na torre de Londres, em 1415. O cartão é preservado agora no museu britânico.
- Na Idade Média (século V/século XV), dizia-se que o dia 14 de Fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Desta forma, os namorados na Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.
- No período Vitoriano (1837/1901), as mulheres podiam «prever» o seu destino amoroso de acordo com o pássaro que vissem: “Pintarroxo” - era sinal de que a mulher casaria com um marinheiro; “Pardal” - era sinal de que casaria com um pobre mas seria feliz; “Andorinha” - um bom homem; “Pica-pau” - era sinal de que ia ficar solteira.
- Neste dia, as crianças celtas vestiam-se de adultos e cantavam de porta em porta, como forma de celebrar o amor.
- No País de Gales, gravavam-se colheres de madeira com corações, chaves e fechaduras, trocados como prendas pelos apaixonados, que significavam: “Só tu tens a chave do meu coração”.
- Na Inglaterra, as crianças cantam canções e recebem doces e guloseimas de frutas dos seus pais.
- Na Itália, as pessoas celebram este dia com um grande banquete.
- Na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas «flocos de neve».
- No Japão, o Sei Barentain Dee (Dia de São Valentim) é reservado especialmente para as mulheres declararem amor aos seus amados. O presente mais tradicional é o coração de chocolate, feito pela própria. Em contrapartida, o homem deve retribuir esta gentileza um mês depois, na ocasião do “White Day”(white, por responderem à cortesia presenteando com chocolate branco), enviando chocolate branco, marshmallow ou ainda biscoitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário