quinta-feira, 31 de março de 2011

Compatibilidades com Carneiro

CARNEIRO & CARNEIRO: 
Nos romances, esta união é muito difícil, porém não é impossível. Cada um deseja mandar e acha que tem razão. Na maternidade, se a mulher quiser realizar-se, encontrará no homem de Carneiro uma afectuosidade que tornará suportável a sua submissão.

CARNEIRO & TOURO:
Pode-se considerar bastante interessante esta combinação, porém é possível haver conflitos. Podemos sintetizar a união entre Carneiro e Touro como o encontro do destino: o Carneiro é enérgico, severo, activo e vigoroso, e o Touro é jovial, alegre, prazenteiro. Eles completam-se e conseguem melhorar o seu modo de viver. Carneiro, que é exuberante, impulsionará o preguiçoso e lento Touro. Entretanto, se Touro não suportar ser empurrado pela energia e exuberância de Carneiro, eles continuarão a defrontar-se indefinidamente.

CARNEIRO & GÉMEOS:
Uma aliança que pode acontecer, porém não é integralmente garantida, pois ambos costumam ser infiéis e tendem a ter paixões fulminantes, apesar de não se aprofundarem nos relacionamentos amorosos. Se por acaso o Carneiro se restringir a mandar e o Gémeos reprimir a impetuosidade do seu parceiro, essa combinação pode ser profícua, estimulante e divertida, especialmente no sector profissional e nos meios amigáveis.

CARNEIRO & CARANGUEJO: 
Este encontro romântico pode dar certo, principalmente se o homem for Carneiro, já que a mulher Caranguejo, de uma maneira geral, não se importa de sujeitar-se por completo a obedecer às ordens e à vontade do parceiro que tem uma forte personalidade. Este casamento pode resultar numa família numerosa num ambiente muito harmonioso.

CARNEIRO & LEÃO: 
Insistem em querer dominar; apesar disso a união entre eles pode ser positiva se o indivíduo do signo Carneiro, que é passional, se contentar em mandar silenciosamente e isento de qualquer desejo de brilhar e deixar essa tarefa inteiramente a cargo do Leão que é um exibicionista nato. O nativo de Leão, então realizado, recompensará o fogoso parceiro Carneiro oferecendo-lhe todo o seu intenso e ardente amor.

CARNEIRO & VIRGEM: 
Virgem, falador e analista, Carneiro, impulsivo e dominador, somente em actividades comerciais será possível que a união entre estes signos dê certo. Virgem gosta de por em prática o seu desejo de classificar, ordenar e analisar, e Carneiro os seus impulsos de dominação, competição e dinamismo. Entretanto, casualmente, eles podem aproximar-se no amor, especialmente se neste casal o homem for Carneiro e a mulher Virgem.

CARNEIRO & BALANÇA: 
Aqui está um par ideal, inclusive do ponto de vista sexual. Carneiro fica encantado e, até mesmo, fascinado pelo refinamento de Balança e procurará direccionar toda a sua energia para objectivos mais evoluídos, e emprestará apoio à personalidade indecisa e hesitante de Balança que, por sua vez, acha nele, também, a protecção tão imprescindível.

CARNEIRO & ESCORPIÃO: 
A paixão e o estímulo costumam predominar nos primeiros encontros entre estes dois signos. Entretanto, a chama desse grande amor, alimentada principalmente pela grande atracção física e a ilusão, tão logo se apagará quando o Carneiro começar a sentir-se irritado pelo ciúme e pela possessividade do Escorpião.

CARNEIRO & SAGITÁRIO: 
Sagitário e Carneiro são signos muito impulsivos, mas que possuem muita afinidade. Somente se os indivíduos que compõem o casal forem pessoas evoluídas, essa combinação poderá ser considerada ideal. Se mantiverem interesses comuns, podem fortalecer o relacionamento com lealdade e colaboração. Os dois, sendo impulsivos, podem conservar a sua privacidade sem entrarem em conflito, já que ambos apreciam ser livres e gostam de oferecer liberdade.

CARNEIRO & CAPRICÓRNIO: 
A impulsividade de Carneiro e a intransigência de Capricórnio podem unir-se formando um excelente casal, desta maneira eles podem se dar bem sexualmente ou quando dividem os mesmos desejos e as mesmas ambições. Noutros tipos de envolvimentos essa união pode ser muito incompatível e, até mesmo, bastante conflituosa.

CARNEIRO & AQUÁRIO: 
Aquário é um sonhador, porém os seus sonhos são quiméricos e fantásticos, já o Carneiro almeja o poder, o domínio e muitos amores, mas o relacionamento entre estes dois signos pode ser prejudicado pela irritabilidade de Carneiro frente à imprevisibilidade e à instabilidade do nativo de Aquário. A união entre estes signos não é realmente apropriada, a não ser que um dos dois renuncie ao seu modo de viver e deixe de lado os seus anseios, porém, mesmo assim, no início, é uma grande chama apaixonada, mas de pouca duração que, aos poucos, vai diminuído.

CARNEIRO & PEIXES: 
Inicialmente, essa composição é romanticamente muito boa e bastante estimulante - Peixes é compassivo, caridoso, simpático e sente-se, no início, atraído pelo Carneiro e tentará transformar a impaciência passional deste num romantismo quase perfeito. Entretanto, pouco tempo depois, Peixes não irá continuar a aturar a agressividade e a intolerância de Carneiro.

Fonte:


Mulher Carneiro

MULHER CARNEIRO
Mesmo que não seja uma Mulher muito bonita, ela costuma destacar-se pelo magnetismo e pela iniciativa. A sua forma de falar é sensual, directa e provocante. É difícil resistir ao olhar penetrante e iluminado de uma nativa do signo carneiro, que atrai sempre para as suas armadilhas. A nativa do signo carneiro não costuma fazer o tipo “desprotegida”. Ao contrário, chama a atenção pela sua auto-suficiência e pela sua inteligência desafiadora. Ela tem os seus caprichos e, se o parceiro permitir, vai logo começar a mandar na sua vida. Essa atitude é também reflexo do seu forte instinto protector, que, quando vêm os filhos, se manifesta no cuidado e protecção ao homem que ama.

Dotada de uma energia incrível, quer ser sempre a primeira e estar à frente de todos que teimam em competir com ela. Gosta de liderar e não suporta receber quaisquer tipos de ordens. Por vezes, a sua maneira de ser e de reagir face a determinadas situações pode afectar o ego masculino, que não suporta a competição e não admite mulheres mandonas. Tal como o homem de Carneiro, gosta de desafios e, muitas vezes, desinteressa-se destes assim que os consegue conquistar. O seu desejo de liderar e mandar faz com que, muitas vezes, procure homens com uma personalidade menos extravagante, mais calma. Mas como ela se irrita com este tipo de pessoas, não é raro que ela própria se desinteresse rapidamente das conquistas que fez.

Inconstante no amor, apresenta uma expressão forte e corajosa, mas no fundo sente uma certa insegurança. A Ariana só sossegará no dia em que encontrar aquilo que procurou tão secretamente: o verdadeiro amor. Nesse dia, ela chegará à conclusão que o verdadeiro desafio chegou e coloca todas as suas forças na conquista do seu ideal. Quase sempre é bem sucedida porque, afinal, não há mortal que resista a tanto amor para dar. Para ela, cada dia é um novo dia, com um novo obstáculo para vencer, nunca para rodear. A sua persistência e determinação fazem com que a nativa deste signo vista a pele de um carneirinho dócil e conquiste o homem dos seus sonhos com o ímpeto e a ferocidade de um autêntico lobo.

No campo profissional, o espírito competitivo da mulher de Carneiro faz com que queira exterminar os mais fracos e a sua rara diplomacia pode criar muitas inimizades à sua volta.

Como Mãe, não é particularmente uma figura maternal mas, apesar da sua impaciência, revela-se uma excelente mãe ao deixar que a criança viva a sua vida, mostrando-lhe o caminho a seguir e ajudando-a a enfrentar, com coragem e determinação, os desafios da vida.

Fonte:

 

Homem Carneiro


HOMEM CARNEIRO
Costuma fazer elogios sem parecer falso, e geralmente é um hábil conquistador. Mesmo que não tenha nenhum porte atlético, o nativo do signo carneiro é sempre muito charmoso e dono de um magnetismo especial. Altivo e vigoroso, tem algo em sua maneira de falar que encanta e seduz. Toma sempre as atitudes esperadas nas horas certas, o que transmite segurança, e a sua abordagem é directa, inteligente, educada e franca. Apesar de não ser muito carinhoso ou delicado, é um amante caloroso, sempre pronto a responder às expectativas de qualquer Mulher.

Dotado de um conjunto explosivo de ideias e energia criadora, é impaciente, ousado e confiante. Despreza todas as formas de perigo e chega a gabar-se de todas as proezas e aventuras em que já se viu envolvido. Esta faceta só se atenua com a idade, a qual faz com que o Ariano perca parte da sua impulsividade e se queira dedicar à família. No entanto, o bichinho e o desejo de liberdade que sentem nunca chegam a morrer.

No amor, tem tendência para se estereotipar no papel de macho, de defensor das donzelas indefesas, idealizando o papel da mulher frágil que ele quer proteger. Gosta de moldar à sua maneira a figura feminina que o acompanha, a qual deve permanecer tal e qual como ele a criou, pois a mínima mudança perturba-o e irrita-o, já que ele considera todo este jogo de conquista como um desafio. No entanto, não irá recusar certas modificações, desde que lhe deixem tomar a iniciativa para as modificar e adaptar, porque assim terá mais uma causa para lutar! O homem de Carneiro gosta de uma mulher que se vista de uma maneira sexy e com decotes insinuantes, de tal forma que haja sempre alguma coisa que permaneça por descobrir.

Ele adora liderar as situações, mas para que você seja digna da sua admiração mostre-lhe que também tem vontade própria, que gosta e merece ser respeitada.

Se quiser conquistar o coração de um homem nascido sob o signo de Carneiro saiba que, com ele, não faltam nem a paixão nem o romance. Adora surpreender as mulheres e, quando quer conquistar alguém, é capaz de tudo para chamar a sua atenção; no entanto, quando a presa cai na teia que montou é capaz de, sem a menor das cerimónias, partir à procura de uma outra conquista. Esta sua ânsia de procurar aventuras só sossegará no dia em que ele encontrar aquela que será a Mãe dos seus filhos. Nesse dia, o impetuoso Carneiro transforma-se no mais dócil dos carneirinhos e fará de tudo para que este amor seja eterno.


Fonte:


Signo CARNEIRO

CARNEIRO
(21/03 a 20/4)

 Planeta Regente: Marte
Elemento: Fogo
Polaridade: Masculina
Pecado capital: Ira
Signo Complementar: Balança
Oposto Psicológico: Capricórnio
Dia da Semana: Terça-Feira
Cores: Vermelho, Branco, Azul, Carmim
Metais: Ferro
Pedras Preciosas: Diamante, Rubi, Ametista, Jaspe, Indiana Rubi.
Flores e Plantas: Gerânio, Dália, Rosa, Cravo Vermelho, Estrelícia, Papoila, Azevinho, Cardo Buganvília.
Perfumes: Lavanda, Flor de Laranjeira, Aloés.
Números Característicos: 1, 9
Música: Tons vibrantes, Ritmo marcado
Parte do corpo: Cabeça
Incenso: Lavanda

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO
Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco. Este estatuto confere-lhe a audácia, a energia e a impulsividade que lhes é conhecida.

Os Carneiros não perdem tempo e quando tomam uma decisão, agem sobre ela de forma habitualmente rápida.

São energéticos e excelentes líderes, mas nem sempre o melhor «seguidor». São óptimos a iniciar as coisas mas deixam-nas frequentemente para um dos signos fixos acabar. Altamente competitivos, gostam de se colocar à prova constantemente.

Apesar de governados por Marte e bastante temperamentais, a fúria é passageira e são em regra acolhedores e inspiradores. Apresentam qualidades como a coragem e lealdade mas também a impaciência e têm um forte sentido de individualidade.

Atraem e realçam estas qualidades também nos outros e o dia de um nativo de Carneiro começa normalmente com um entusiástico estrondo. Aparentam uma certa ingenuidade, por confiarem e acreditarem que os outros são tão directos e honestos como eles.

A frase chave para nativos de Carneiro é «eu sou». Com ascendente de Carneiro, as atracções viram-se para Balanças, governado na sétima casa, a dos parceiros.

Carneiro é um dos quatro signos Cardeais, por estar ligado à mudança de estação e do solstício, tendo como elemento o Fogo.

NO AMOR 
Os nativos de Carneiro são caçadores natos e fazem o que for preciso para caçarem a presa escolhida. Apenas necessitam de saber que todo o esforço e sacrifícios que fazem e que vão fazer pela relação, valem a pena. Uma relação com pessoas do signo de Carneiro é uma relação de mútuo dar e receber, sem falhas. Sem qualquer margem para dúvidas, Carneiro é muito sedutor e não é fácil resistir aos seus encantos.
Tal como em tudo na sua vida, os nativos de Carneiro vão sonhar… Sonhar muito com esta relação, à qual se irão entregar de corpo e alma, quando assim o entenderem.
Apesar de se entregarem na totalidade à relação, os nativos de Carneiro têm necessidade de um companheiro que os estimule, que lhes dê auto-estima e amor-próprio. As pessoas do signo de Carneiro são muito leais e fiéis, contudo, se por alguma razão a relação não funcionar, não demorará muito tempo até que encontrem um novo amor.
O segredo da durabilidade das relações com estes nativos é a extinção completa da monotonia e da rotina.

NA CARREIRA 
Como uma das suas principais características é a competitividade, este é o melhor parceiro de negócios que alguém pode encontrar. Perder é impossível e inimaginável, logo, a vitória é quase garantida. Estas pessoas só têm um senão – têm que ser os líderes! Não se dão bem em reuniões e em sítios fechados. O que estes nativos gostam mesmo é de ir à procura de novos clientes e de patrulhar novas áreas. Querem acção e movimento, ou então, passam à frente. Não perdem tempo. São excelentes engenheiros, dentistas, cirurgiões ou empresários.

NA SAÚDE 
Tudo o seja dores de cabeça, sinusite e dores de dentes são propícios aos nativos de Carneiro. São propensos a sofrerem acidentes e ferimentos no rosto e cabeça. É usual encontrar muitas pessoas do signo de Carneiro com uma marca na cara, esta é uma marca proveniente do signo.

Fontes: