sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Biografia de Phil Collins


Philip David Charles Collins, mais conhecido como Phil Collins, nasceu em Londres , no dia 30 de Janeiro de 1951. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira a solo. Também actuou em alguns filmes e programas de televisão.
Phil Collins colaborou com vários artistas conhecidos, como George Harrison, Paul McCartney, Eric Clapton, Roland Orzabal, Robert Plant, Ringo Starr,John Lennon, etc. Fez uma participação especial em Woman in Chains, do Tears for Fears, e também participou no album Break Every Rule de Tina Turner.
Após ter deixado o Genesis em 1975, Collins passou a ser vocalista sendo que este foi o período de maior sucesso comercial da banda, que continuou nos anos 80. Enquanto trabalhava tanto como vocalista como baterista, dava os primeiros passos de uma bem-sucedida carreira a solo.
O seu primeiro disco solo foi Face Value, em 1981. Este e os discos que se seguiram foram grandes sucessos de vendas e muitas músicas estiveram entre as mais ouvidas. Esta época marcou o auge da carreira de Collins, ao longo dos anos 80.
Apesar da enorme popularidade, as vendas dos discos de Collins começaram a diminuir nos anos 90. Em 2003, Phill anunciou que iria terminar sua carreira a solo, fazendo uma digressão de despedida. Em 2006, juntamente com Mike Rutherford e Tony Banks, anunciou uma nova digressão da banda Genesis.
Em 23 de Maio de 2008, Phil Collins anunciou o fim da sua carreira devido a problemas nas cordas vocais.
Após uma cirurgia a uma das vértebras, Phill perdeu a sensibilidade nos dedos, ficando impedido de tocar bateria. Por esta razão, em 19 de Outubro de 2009, Phill anunciou que iria parar de tocar bateria. Ainda assim, mostrou vontade em lançar mais um álbum entre 2010 e 2011.

3 comentários:

  1. esse cara ñ pode parar DEUS ILUMINE phil pois ele é maravilhoso esculto as musicas dele e fico super leve phil ñ pode nos deixar

    ResponderEliminar
  2. phil eu tinha 11 anos de idade quando ouvir,take a look me NOW POXA FOI DAI QUE EU PASEI A T OUVIR COM MAS ATENÇÃO POXA CAra sou teu fã mesmo ate minha filha ver seus videos comigo DEUS te proteja um forte abraço meu nome é edve melo. olinda pe

    ResponderEliminar
  3. EU AMO ESSE CARA DE TODO MEU CORAÇAO ELE REALMENTE NAO PODE PARAR SOU APAIXONADA POR SUAS MUSICAS ELAS ME INSPIRAM PARA CONSEGUIR VIVER EM PAZ APESAR DE TANTOS PROBLEMAS DO DIA A DIA EU AMO O PHIL MEUS FILHOS ESCUTAM ELE DESDE A BARRIGA QDO NASCEM SE TORNAM COM A MAE APAIXONADOS O PEQUENO AMA A BATERIA COMO VC PHIL...CARLA APS-GO

    ResponderEliminar