terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Poema: O Inverno

Chegou o Inverno,
A estação que vem a seguir ao Outono.
Estação que quase toda a gente detesta.
Rara é a pessoa que gosta.

Começa a cair gotas do céu.
Céu que está carregado de nuvens.
Nuvens que outrora pareciam fofinhas.
Fofinhas não são de certeza as chuvas neste tempo.

Este tempo é depressivo, chato e sem cor.
Depressivo, quando as pessoas olham pela janela ao acordarem e pensam:
“ – Boa! Está de chuva, lá vou eu apanhar uma molha porque não quero usar chapéu de chuva.”
Chato porque as malditas gotas, apesar de serem só água, estraga-nos os planos e temos que ficar em casa a apanhar uma seca.
Sem cor porque nesta estação mal vemos o azul do céu, as cores das flores, o verde das folhas. Apenas podemos ver as sete cores do arco-íris, o que já não é nada mau.

by Bluemoon 

1 comentário:

  1. Boa noite! Vim visitar o teu blog, a partir do fórum. Sê bem-vinda, primeiro que tudo! Realmente tinha razão, és jovem (se é que eu tenho sequer capacidade para o dizer, com os 16 que tenho...).

    Na minha opinião, ainda não amadureceste muito no que escreves. Percebe-se que gostas de escrever - isso é muito bom! - mas não sei se escreves há muito tempo ou não...

    Volto a deixar-te os mesmos conselhos: cuidado com os versos! Mais pequenos, mais compactos, mais profundos. Algo como...

    A "A Camponesa"

    O trigo ceifa-o cuidadosa
    A camponesa de meu peito
    Corta-o com a mão carinhosa
    Com que me aperta a cada beijo.

    Deitados no trigo ceifado
    No centeio já semeado
    De mãos dadas, num farrapo
    Amor eterno a um sol dado.

    Oh, Camponesa, veio o frio
    Vieram as cheias,
    Transbordam os rios

    O Inverno deixa a meias
    O namoro passado contigo
    Para o ano, estarás comigo?

    --//---

    Para mim, o que tens de ter mesmo mais cuidado é com os versos e a forma como usas os sinais de pontuação. Não são para ser usados como normalmente! Pensa numa canção... quando escreveres, precisas de um ritmo! Deixo-te assim os meus conselhos. Vou-te seguir e observar o teu crescimento! Se quiseres, aproveita e segue também o meu blog.

    Beijo, Ricardo (aka O_Poeta)

    ResponderEliminar