terça-feira, 15 de março de 2011

Significado da cor AZUL


AZUL

  • Cor tradicional das grandes divindades, relacionada com a sabedoria divina desde o Neolítico.

  • As terapias da cor associam-na à saúde e ao conhecimento.

  • Cor poderosa, que transmite seriedade, confiabilidade e tranquilidade.

  • Está é a cor da purificação, sendo a única que tem poder de desintegrar energias negativas.

  • Estimula a introversão, a busca da verdade interior, colocando o indivíduo em contacto com o seu lado mais intuitivo.

  • Auxilia na inspiração, amabilidade, paciência e serenidade.

  • A predominância da cor azul na aura das pessoas indica paz interior, harmonia, saúde equilibrada, bem estar, descanso e autoconfiança. Geralmente manifesta-se com maior intensidade após um acto sexual satisfatório e durante o sono.

  • Nos animais é sinal de felicidade e de satisfação com o tratamento que recebem do dono.

  • Nas plantas indica propriedades tranquilizantes e analgésicas.

  • Nos objectos pode ser interpretada como uma emanação de fluídos positivos.

  • Ligado à harmonia, à confidência, ao conservadorismo, à austeridade, à monotonia, à dependência, à tecnologia e à liberdade.

  • Ligações ao Mundo Místico: Enchentes, alagamentos e grandes chuvas.
Fontes:

1 comentário:

  1. Minha querida

    Para mim o zaul transmite calma e paz.

    Tem um selinho de 500 seguidores no meu blogue que estou oferecendo com o meu carinho.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar